Encaixa
Conectando a gestão do seu negócio ao mundo digital
Quem faz a gestão de um negócio sabe que as informações precisam estar acessíveis de forma rápida e clara. Sabe que, para gerir bem, todas as peças precisam seguir uma lógica. Essa é uma construção que acontece no dia a dia da empresa. Item a item.
Com foco em inovação e conexão, a Lig Contabilidade ligou os pontos e concebeu o Encaixa. Uma plataforma que oferece inúmeras possibilidades e é com muita alegria que apresentamos a você nesta cartilha. E o melhor. É uma ferramenta gratuita para os clientes da contabilidade.
Consulte este manual sempre que tiver dúvidas ou entre em contato com nossa equipe.
Quando as peças do seu negócio se encaixam, tudo começa a fazer sentido.
O que é o Encaixa?
O Encaixa é uma plataforma criada pela Lig Contabilidade com objetivo de elevar a performance na gestão da sua empresa, permitindo que todas as peças se conectem.
É um sistema altamente seguro e privativo, de uso exclusivo dos clientes da Lig Contabilidade, que funciona em ambiente web e possui dupla função:
- Ponte de ligação entre a contabilidade e a empresa
- Gestão de fluxo de Caixa
Vantagens
- Controle de receitas e despesas
- Acesso a datas
- Arquivo de documentos
- Cadastro de quantos usuários quiser (com acesso controlado às partes do sistema que você permitir)
- Sistema adaptável que conecta os principais dados do departamento financeiro (contas a pagar e receber) e permite a elaboração de relatórios
Acesso desktop ou mobile
Por que uma ponte de ligação com a Lig?
A Lig utiliza o Encaixa para enviar mensagens, impostos, taxas, folhas de pagamento, etc e protocolar documentos com os clientes. Um procedimento que garante maior clareza e transparência, uma vez que promove o envio de obrigações fiscais com agilidade, segurança e a certeza de que todos estão cientes.
Importante: O Encaixa funciona de forma similar a um e-mail. A Lig possui permissão somente para enviar impostos, taxas, folhas de pagamento, etc e protocolar documentos aos clientes. A contabilidade não tem acesso às informações de conta, nem às ações realizadas nos perfis dos usuários.
Gestão de Fluxo de Caixa
A segunda funcionalidade do Encaixa é de uso exclusivo de cada usuário. É um sistema completo de gestão de fluxo de caixa. Gera controles financeiros, relatórios completos, registro de clientes, contas a pagar e receber, entre outras funcionalidades.
Perguntas Frequentes
Para que serve o sistema Encaixa?
O Encaixa é um sistema operacional, criado pela Lig Contabilidade para que os clientes possam fazer a gestão de seu fluxo de caixa com mais agilidade e modernidade. Possui dupla função sendo ponte de ligação entre a contabilidade e sua empresa e permitindo que você faça a Gestão do fluxo de Caixa, com autonomia, segurança e eficiência.
O Encaixa pode ser usado no celular?
Sim. O Encaixa funciona 100% em ambiente web e pode ser consultado e utilizado por meio de aplicativo para mobile ou em computadores notebooks e desktops.
Quanto custa assinar a plataforma Encaixa?
A plataforma é disponibilizada gratuitamente a todos os clientes da Lig Contabilidade. Não há custos para utilizá-la.
Quem pode acessar as informações?
Ao receber seu login e senha para acessar o Encaixa pela primeira vez, você pode alterar a senha. A partir daí, somente você e as pessoas a quem você der acesso podem acessar seu fluxo de Caixa.
A Lig pode somente enviar mensagens, impostos, taxas, folhas de pagamento, etc e protocolar documentos com os clientes, mas não tem acesso às demais informações referentes ao login de cada cliente.
É possível anotar o parcelamento de contas a pagar e receber?
Sim. No campo Financeiro você visualiza a projeção de receitas e despesas, inclusive de forma parcelada. Para isso, basta escolher Contas a Pagar ou Contas a Receber e Adicionar o item desejado. Nesta etapa você pode especificar a quantidade de parcelas.
O Encaixa realiza operações financeiras?
Não. O Encaixa não funciona como Internet Banking. Até porque, movimentações deste tipo devem ser realizadas nos aplicativos da instituição financeira onde você possui conta corrente.
A contabilidade tem acesso a minhas informações?
Fique tranquilo quanto à segurança e privacidade do sistema. A Lig pode somente enviar mensagens, impostos, taxas, folhas de pagamento, etc e protocolar documentos com os clientes, mas não tem acesso às demais informações referentes ao login de cada cliente.
Posso acessar documentos da empresa pelo sistema?
Sim. Através do aplicativo mobile ou em computadores conectados à Internet, você pode acessar, baixar e visualizar os documentos e arquivos anexos na plataforma.
Como solucionar problemas de acesso ao sistema, caso ocorram?
Caso aconteça algum problema de acesso, verifique primeiramente a conexão com a Internet. Depois, veja se está digitando seu login ou senha corretamente. Se não conseguir, siga as instruções do sistema para solicitar uma nova senha. A equipe da Lig Contabilidade irá disponibilizar para você.